
Quem nunca cruzou por ai, com o tipo de pessoa, chamada Professor Pardal?
Aquele tipo de pessoa que acha, que entende tudo sobre todos os assuntos, e que toda hora quer corrigir, os erros dos outros, dar uma aula para a pessoa, e massagear o seu próprio orgulho e ego.
O comportamento padrão do Professor Pardal, é querer mostrar para os outros que ele é o bom, é o cara, sabe tudo,sobre tudo, às vezes ele pode ter até alguns conhecimentos sobre o tema, mas outras vezes não.
O Professor Pardal não se conforma em querer dar uma aula, ele quer se meter na vida da outra pessoa, e ele sempre quer opinar, quer te induzir a fazer o que ele falar, porque como bom Professor Pardal, que é ele se julga dono da verdade absoluta do universo!
Vamos ver alguns exemplos de Professores Pardais?
Na academia
O camarada fazendo um exercício, e vem o Professor Pardal (na maioria dos casos um aluno sem experiência) querendo corrigir o cara.
- Mano ta errado, se você fizer assim vai ferrar o músculo de não sei aonde e não sei porque!
- 1º eu sou foda!
- 2º eu sou muito foda, e vou te mostrar como se faz!
Nessa hora o gênio do Professor Pardal, executa um movimento todo errado pior do que a pessoa fazia.
-Ta vendo é assim que se faz!
- E põe peso ai que ta leve essa merda!
Resultado, lesões, lesões e mais lesões, fora que o nosso amigo provavelmente ensinou, o seu companheiro a famosa modalidade de exercício chamada “metadinha”.
A “metadinha” é muito peso, execuções erradas e movimentos pela metade, a pessoa acaba não perdendo nem ganhando nada fazendo isso.
Amigas Professoras Pardais.
Andando no shopping, duas amigas conversando.
-Então Lu, ele pediu para dar um tempo no nosso namoro.
-Hellooo! miga acorda, tem piriguete na área ele vai experimentar para ver se gosta, se não gostar vai voltar para a reserva!
- É porque você não pense que ele não te trai, e que você não é a estepe dele (nesse caso a nossa Professora Pardal, além de imaginar um monte de coisas, quis dar uma patada nada de leve na nossa amiga).
Técnicas para acabar com o reinado de “Pardalzices” dos Professores Pardais.
- Ouça o que ele(a) diz.
-Diga que compreende, que entende.
- E que vai continuar fazendo do seu jeito.
- Agradeça!
Outra forma de desarmar um Professor Pardal, é dar as costas para ele e sair andando, é bem provável que ele pense que você é ignorante.
Tentar argumentar com os Professores pardais não funciona na maioria dos casos, por mais que eles estejam errados, sempre vão achar que estão com a razão, e você errado, então esse caminho costuma não funcionar.
Para terminar eu acredito que os Professores Pardais até tenham boa vontade em tentar ajudar o outro, com um conselho, e muitas vezes eles acabam por se intrometer, na vida do outro sem o outro pedir por seu conselho, e seus conselhos nem sempre são boas palavras.